Post Top Ad

Copidesque

Photo by rawpixel on Unsplash
Segundo a definição do Dicionário Online de Português (www.dicio.com.br):


s.m. redator que revê, corrige, aperfeiçoa, quanto ao conteúdo e à forma, textos literários, científicos, jornalísticos, etc. Corpo de redatores encarregados desse trabalho. Ato ou efeito de copidescar.

Copidesque. Devido à falta de domínio da língua portuguesa por parte do autor, da dificuldade de alguns de colocar suas ideias no papel, devido até mesmo à falta de tempo de organizar suas ideias, acontece de autoras e autores se confundirem na hora de escrever sua história. E, por isso, muitas vezes, é necessário que o revisor profissional aplique o Copidesque no original (livro). Nesta etapa (Revisão), todas as frases confusas, sem sentido e incoerentes são reescritas (sem alterar o sentido e intenção do autor) e substituídas por frases mais claras. Palavras e termos também podem ser substituídos por outros mais adequados ao contexto (do livro). Isso acontece apenas para acrescentar maior qualidade ao texto, aperfeiçoando e melhorando o que foi escrito.

Muitas vezes acontece de ser extremamente necessário que grandes trechos no livro, ou parágrafos inteiros, sejam reescritos pela revisora/copidesque. Isto é feito com autorização do cliente.

No NG nós usamos o controle de alterações do word, para que o cliente possa visualizar e conferir todas as correções e alterações realizadas. Com esta ferramenta, é possível desfazer qualquer correção ou alteração. 


A contratação do serviço de copidesque significa/implica em:

1 leitura do texto para conhecer a história (onde já eliminamos os problemas mais grosseiros)
1 leitura para aplicação do copidesque
Encerradas a leitura para conhecimento e a leitura onde se aplica o copidesque, o trabalho contratado está concluído.


Para orçamentos e prazos, por favor, entre em contato.






06:45 / by / 0 Comments

Post Top Ad