Post Top Ad

segunda-feira, 4 de março de 2024

Culturando abre inscrições para 2º Concurso Nacional de Poemas - Fonte: PublishNews

 Serão distribuídos R$ 18 mil em prêmios. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 31 de março.



Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Concurso Nacional de Poemas, que integra a programação do Festival Culturando de Literatura – Vila das Artes, programado para o mês de junho na cidade de Porto Feliz (SP). O festival, realizado pelo Projeto Culturando, visa estimular, reconhecer e valorizar a criação literária no país. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 31 de março. Podem se inscrever autores de todo o Brasil, maiores de 18 anos e o tema do poema é livre. Há premiação em dinheiro do primeiro ao décimo lugares, sendo que o poema vencedor receberá R$ 2,5 mil.

Para que possam comparecer à cerimônia de premiação, os finalistas receberão hospedagem, alimentação e um bônus em dinheiro para custeio da viagem, além da própria premiação. A cerimônia será no dia 29 de junho na cidade de Porto Feliz (SP), dentro da programação do Vila das Artes.

A primeira edição do Festival, realizada em 2021 na cidade de Jumirim (SP), reuniu mais de 550 inscrições de todos os estados brasileiros e premiou autores de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraíba, Rio Grande do Sul e Distrito Federal. A expectativa para 2024 é superar essa marca em ao menos 30%.

Além da categoria nacional, o Festival também terá premiação específica voltado a autores das cidades de atuação da instituição no interior de São Paulo (Tietê, Cerquilho, Laranjal Paulista, Jumirim e Porto Feliz) a fim de incentivar e valorizar a produção literária local. A premiação regional tem apoio da Biblioteca Culturando e, na primeira edição do Festival (2021), premiou a poeta porto-felicense Natália Moreno, com o poema “Passa”.

Fonte: Culturando abre inscrições para 2º Concurso Nacional de Poemas | PublishNews

00:41 / by / 0 Comments

Post Top Ad