Post Top Ad

sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

Prêmio Sesc de Literatura abre inscrições para 20ª edição Fonte: PublishNews


Escritores nas categorias de Conto e Romance podem inscrever suas obras gratuitamente até 3 de fevereiro no site do Prêmio


Prêmio Sesc de Literatura, que chega à sua 20ª edição em 2023 como um dos mais importantes e consagrados no reconhecimento de escritores estreantes, abre inscrições nesta sexta-feira (6) para as categorias de Conto e Romance. Podem concorrer apenas obras inéditas, e as inscrições vão até 3 de fevereiro, às 18h. O processo é gratuito, online e realizado de forma anônima para garantir a imparcialidade do processo de seleção. Os interessados devem se inscrever no site do Prêmio. O regulamento completo, no edital publicado, está disponível clicando aqui.

Os vencedores do Prêmio Sesc têm suas obras publicadas e distribuídas pela editora Record, com uma tiragem inicial mínima de 2,5 mil exemplares.

A relevância do Prêmio Sesc de Literatura também pode ser medida por meio do sucesso dos seus vencedores. Além de serem convidados para outros importantes eventos internacionais, os autores são, com frequência, finalistas ou vencedores de outras premiações importantes. O escritor Rafael Gallo, revelado pelo Prêmio Sesc em 2012, foi o vencedor da última edição do Prêmio Literário José Saramago.

“Este ano é especial. Chegamos a vinte edições, um marco importante e que deve ser comemorado. Criamos o Prêmio em 2003 e de lá para cá se o projeto se consolidou como o principal do país para autores iniciantes. Esperamos ter novos recordes de inscritos em 2023 – no ano passado recebemos 1.632 trabalhos, sendo 844 em Conto e 788 em Romance”, comemora Janaina Cunha, diretora de Programas Sociais do Departamento Nacional do Sesc, em nota.

Fonte: Prêmio Sesc de Literatura abre inscrições para 20ª edição | PublishNews


12:15 / by / 0 Comments

Post Top Ad