Post Top Ad

quinta-feira, 16 de abril de 2020

Coronavírus: 11 gráficos que mostram as consequências da pandemia pelo mundo - BBC News Brasil

Coronavírus: 11 gráficos que mostram as consequências da pandemia pelo mundo Fonte: BBC News Brasil



O novo coronavírus já infectou mais de 1,5 milhão de pessoas em todo o mundo, mas seu impacto vai muito além.
Mesmo a frequência com que temos visto a frase "sem precedentes" realmente não tem antecedentes, de acordo com o Google Trends. Essas palavras juntas foram usadas três vezes mais nas últimas duas semanas do que em qualquer outro momento.
Como as medidas extremas adotadas para tentar conter a pandemia, analisamos o impacto gerado nas pessoas e países.

Como o mundo se isolou

As abordagens e estratégias para lidar com a covid-19, doença causada pelo novo vírus, em todo o mundo são muito diversas.
Na Bolívia, só é permitido sair de casa um dia por semana, para comprar alimentos e outros itens essenciais, e isso é definido pelo último número do documento de identidade.
A Sérvia determinou um horário para passear com cães, enquanto na Bielorrússia o presidente recomendou vodca e saunas como forma de se manter seguro, contrariando as recomendações médicas.
Uma das ações mais comuns foi decretar medidas de distanciamento social de parte ou de todo o país, enquanto alguns países restringiram toda circulação interna não essenciais.
Quando o vírus foi identificado pela primeira vez na China no final de 2019, a quarentena total em vigor em vários países parecia uma possibilidade muito remota e extrema.
Continuação da matéria na página da BBC News Brasil:

Gráfico




08:40 / by / 0 Comments

Post Top Ad