Post Top Ad

terça-feira, 26 de abril de 2022

Prêmio São Paulo de Literatura irá contemplar autores dos dois melhores romances de 2021 com R$ 200 mil cada (Fonte: PublishNews, redação)

Prêmio São Paulo de Literatura divulga data de abertura das inscrições 



O Prêmio São Paulo de Literatura – o maior do País em premiação individual para o gênero – divulgou a data de abertura das inscrições da 15ª edição. Os interessados em concorrer nas categorias Melhor Romance do Ano de 2021 e Melhor Romance de Estreia do Ano de 2021 poderão se inscrever de 15 de abril a 30 de maio. Cada ganhador receberá um prêmio de R$ 200 mil.

Criado em 2008, o Prêmio São Paulo de Literatura tem como objetivo estimular a produção literária de qualidade, valorizar o setor e favorecer a formação de leitores e escritores, reconhecendo grandes nomes e também novos talentos. 

Para concorrer, a obra deve ter sido escrita originalmente em português e ter sua primeira edição publicada ao longo de 2021. Somente obras no formato impresso, com ISBN, podem participar.

Na categoria Melhor Romance do Ano de 2021, poderão se inscrever autores que já publicaram romances anteriormente. Já na categoria Melhor Romance de Estreia do Ano de 2021, os escritores podem ter obras publicadas em outros gêneros, desde que o livro inscrito seja o primeiro romance.

O edital você confere no site do Prêmio.

Na última edição, os vencedores foram o mineiro Edimilson de Almeida Pereira, com o livro Front (Nós), e Morgana Kretzmann, autora do livro Ao pó (Patuá). 

Fonte: Prêmio São Paulo de Literatura divulga data de abertura das inscrições | PublishNews

06:42 / by / 0 Comments

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad