Post Top Ad

terça-feira, 6 de outubro de 2020

66ª Feira do Livro de Porto Alegre - PublishNews

 'Janelas abertas para a Praça' é o tema da 66ª Feira do Livro de Porto Alegre


Evento que acontece de 30/10 a 15/11 anunciou sua programação completa e escolheu Jeferson Tenório como patrono desta edição


Marcada para acontecer de 30 de outubro a 15 de novembro, a 66ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre divulgou a sua programação completa e o patrono deste ano. Sob o slogan Janelas abertas para a Praça, o evento que tradicionalmente acontecia na Praça da Alfândega, terá todas as suas atividades realizadas de forma gratuita e com transmissão on-line, focando em discutir temas essenciais que ligam escritores e leitores de todos os cantos, através da literatura.






Serão mais de 100 convidados, nacionais e internacionais, que participarão do evento. Isabel Allende – que abrirá a programação –, Eduardo Bueno (Peninha), Conceição Evaristo, Rosa Monteiro, Amara Moira, Monja Coen, Contardo Calligaris e Martha Medeiros são alguns dos nomes confirmados.

Quando ao patrono, a Câmara Rio-Grandense do Livro buscou uma pessoa estivesse de algum modo ligado aos temas tratados na programação e chegou ao nome do escritor Jeferson Tenório. Em seu último livro, O avesso da pele (Companhia das Letras), o personagem principal busca reconstruir a história de seu pai, vítima da violência policial. Atualmente, Tenório é doutorando em teoria literária pela Escola de Humanidades da PUCRS, e professor de português e literatura na rede pública de ensino de Porto Alegre.

Todas as atividades funcionarão a partir da plataforma da 66ª Feira do Livro de Porto Alegre, de forma aberta e gratuita e não será necessário inscrição prévia. De 30 de outubro até 15 de novembro haverá duas lives diárias sempre às 18h e às 19h30. A programação completa você confere clicando aqui.

Fonte: https://www.publishnews.com.br/materias/2020/10/02/janelas-abertas-para-a-praca-e-o-tema-da-66-feira-do-livro-de-porto-alegre









05:22 / by / 0 Comments

Post Top Ad