Post Top Ad

quinta-feira, 31 de maio de 2018

Sobre nós

Foto: @ Unsplash
A ideia de criar um escritório especializado em serviços editoriais surgiu durante a realização de um trabalho para um colega que pretendia publicar seu artigo em uma revista, mas antes era preciso conferir detalhes, a ortografia, a gramática. Ele não conhecia nenhum profissional que fizesse o trabalho. Pediu minha ajuda. Satisfeito, ele "desfiou" elogios e isso me deixou muito feliz. Eu já revisava textos relacionados à literatura, também já revisava contos e poemas para conhecidos da rede social que não poderiam pagar o preço oficial de revisão de texto para um profissional. Eu também já havia trabalhado como professora particular de português durante um bom tempo, tanto para alunos da rede pública, quanto da rede privada. Foi quando minha filha foi aprovada no Curso de Letras na Universidade Federal de São Carlos e juntas ponderamos: "Por que não ajudar mais pessoas com esses serviços? Por que não colaborar com autoras e autores, revistas, editoras, colocando à disposição o trabalho de pessoas sérias, responsáveis e dedicadas como nós? Daí, decidimos tornar a atividade profissional (remunerada). E junto com a decisão de criar um escritório especializado, veio a decisão de manter preços acessíveis, sempre! Nunca cobramos os valores que a tabela oficial do Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo disponibiliza. Cobramos muito, muito, muito, muito abaixo mesmo. E sempre parcelamos valores como forma de apoio aos autores e autoras independentes, às editoras e todos que precisam dos serviços editoriais que são indispensáveis. Bem, já estávamos mergulhadas no universo dos livros com nossos blogs, lendo e fazendo resenhas, divulgando autores. Então, fizemos acontecer.

A Equipe

A nossa equipe atua como freelancer.
Contamos com a colaboração, assessoria e supervisão especializada de Vicky Ferreira, Graduada em Letras, Certificada em revisão de texto pelo Ministério da Educação/Universidade Federal de São Carlos, Mestra em Estudos de Literatura/UFSCAR, Doutoranda em Estudos de Literatura.

A coordenação de trabalhos, administração do escritório é de responsabilidade de Cirlene Ferreira que atualmente cursa Comunicação Escrita e Revisão Gramatical; Princípios da Literatura; Jornalismo Impresso – Escola Técnica Microtec – Associada/ABED. Formada em Magistério: Diploma secretaria de Estado da Educação – Governo do Estado de São Paulo – Decreto Nº 28.089/88 – Resolução SE 277/90. Antes cursou o CEFAM – Centro Específico de Formação e Aperfeiçoamento do Magistério. Decreto Governamental nº 28.089 de 13 de janeiro de 1988 (Cursou 2 anos no CEFAM como estudante bolsista e em período integral, sendo aprovada em 2º lugar no concurso público do Governo do Estado de São Paulo). Cursou Ciências Sociais - UNESP/ Campus de Marília – Bacharelado (Cursou até o 3º Ano).

A equipe do Nova Geração tem formação em:

Letras (Licenciatura Plena em Português/Inglês/UFSCAR).
Mestrado em Estudos de Literatura/ UFSCAR.
Doutorado (em andamento) em Estudos de Literatura.
Línguas Estrangeiras Aplicadas ao Multilinguismo e à Sociedade da Informação na Universidade de Brasília (UnB)
Análise e Desenvolvimento de Sistemas (UnB)
Línguas Estrangeiras: Inglês Avançado - Instituição: Centro Cultural Brasil - Estados Unidos

O currículo e o portfólio com trabalhos realizados pelo Nova Geração Serviços Editoriais podem ser solicitados através de e-mail (cirlene08ferreira@gmail.com). Basta enviar seus dados pessoais (CPF, endereço e telefone). 



O Escritório Nova Geração Serviços Editoriais não mantém vínculo empregatício com nenhuma empresa, pessoa ou instituição. Nossa equipe é composta por profissionais freelancers.


Sobre literatura

A literatura é a arte de criar textos. "Em sentido restrito, ela refere-se à ficção, à criação de uma segunda realidade ou verdade, a partir de dados provindos da intuição do artista" (Colunista do Portal da Educação. Portal da Educação). “E na sua expressão tem o poder de demonstrar as mudanças de valores morais e intelectuais dos membros da sociedade de uma região, estado, país, geração ou gerações. Engana-se quem acredita que é preciso ser intelectual, filósofo, cientista ou algo parecido para ter condições de produzir uma obra que tenha utilidade. Todo texto espelha ou é reflexo de um contexto social, histórico de uma época ou de um lugar. Por esta razão, erra quem considera esse ou aquele gênero textual como o melhor ou especial. Todo gênero textual tem seu valor social e histórico” (Cirlene Ferreira, janeiro de 2016).
Com base neste entendimento, digo que todos que têm dentro de si o desejo de publicar sua obra; todos que têm coragem de compartilhar com o público o seu ponto de vista sobre o que quer que seja; todos que têm vontade de transmitir uma mensagem, dar esperança ou motivação ao público em geral; todos que sentem vontade de compartilhar uma experiência vivida ou história real; todos que querem oferecer uma bela história como lazer, distração, diversão ao público; todos que têm informações, estudos, resultados de investigações de pesquisas, podem contar com nosso escritório para dar o melhor tratamento ao seu texto.
Acredite! A revisão de texto é indispensável! “São suas revisoras que farão com que sua história, NÃO os seus erros, prendam a atenção dos leitores!” (Cirlene Ferreira).

Todos que colaboram com e que fazem parte do escritório NG têm em comum o gosto e interesse pelo rico e maravilhoso universo dos livros e das letras.




16:33 / by / 0 Comments

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad